terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ler

ler...
para mim ler implica intimidade, viajar nas ideias, nos sentimentos, no humor, voar por diversos universos, entrar em mundos longíquos e desconhecidos, entrar na órbita de tantas estrelas e buracos escuros, fazer parte de galáxias próximas e distantes, conhecer tanta coisa e tanta gente, descobrir-me...
ler...é sentir...é pensar...é descobrir...é voar...é liberdade...é sonhar...é ser possivel...é entrar em mim...é...
dantes, eu lia em qualquer lugar, em qualquer sítio, em qualquer hora, ao pé de qualquer pessoa...
agora não...
posso ler em qualquer sitio, em qualquer lugar...
mas já não leio ao pé de qualquer pessoa.
Continuo a conseguir abstrair-me do ambiente envolvente,
mas já não consigo partilhar a minha intimidade ...
junto de algumas pessoas, eu já não quero ler...
a simples presença delas incomoda-me a leitura,
como se elas ouvissem os meus pensamentos,
o meu sentir, o meu prazer, o meu ser...
é tão bom poder estar com alguém, em silêncio
ou em alegre barulheira, e poder sentir aquela intimidade gostosa,
em que podemos ler ou ouvir musica sem ter que dizer nada...
já não quero partilhar isso com toda a gente
só com quem merece, só com quem eu me sinto bem para tal...
estou velha...estou estupidamente selectiva...
nem sei porquê, nem para quê...
mas quero assim, e isso basta-me!
hoje, como ontem, continuo a adorar ler no wc...
aí, nunca falha a intimidade...
e por isso são também tão boas as conversinhas de pé de orelha no wc
há quem não goste...mas eu adoro!!!
é um retiro de alivio...é uma escapadela mental...
é uma limpeza integral...
que relaxe intelectual...
um momento zen ...
até pareço o yoda a levitar...
que saudades de ler à vontade...

Sem comentários:

Enviar um comentário