terça-feira, 8 de janeiro de 2013

sereia à espera






eu, sereia lindona,
paciente até à 5ª geração,
continuo calmamente à espera...à espera...à espera...
que ele se decida...
que perca a timidez...ou a estupidez...mas que perca...
a oportunidade de me ver jovem, destemida, cheia de doidice para partilhar,
com um montão de canções para encantar (ou desesperar..;))
enfim, uma vida que poderia ser tão carinhosamente caminhada a dois...
mas não...
hei-de estar eternamente a secar..à espera...em salmoura...
que nem uma bacalhau ressequido...
ao vento...à chuva...às intemperies...
sim, porque há que não incomodar os demais...
ké lá isso?...
cada um que se organize...
eu sou sei ke por aqui passa um calorzinho que está aumentando...
sinto-me que nem um guizado, fervilhando em lume brando...
apurando, apurando, apurando...
ai se eu te pego...
ouves a canção...ouves... ouves..???
time has come...
...let's...
how can we sleep when the beds are burning?

2 comentários:

  1. mas o que esperas, Lagartixa?
    Não deixes que decidam por ti. A 5ª geração já será para outros. A vida acontece agora

    ResponderEliminar
  2. a lagartixa não espera nada mais do que um mero atirar à parede...e nessa medida, há que aproveitar o sol que a dita tenha...a vida continua a acontecer...naturalmente...disso jamais a lagartixa prescinde...como diria alguém 2cá em casa, há sexo todos os dias; quem está , está, quem não está, estivesse!!!"
    ;)))

    ResponderEliminar